O vídeo é a primeira amostra de Utopia, álbum que sai em novembro

Björk acaba de divulgar o vídeo para seu já anunciado single The Gate: feito com Andrew Thomas Huang, colaborador de longa data da artista, e Alessandro Michele, designer da Gucci, o clipe é visualmente exuberante e bastante psicodélico – como é típico da cantora. A novidade é a primeira amostra de Utopia, novo álbum da islandesa, que deve sair em novembro. Veja:

“Este é o primeiro olhar sobre Utopia, de Björk”, disse Huang em um comunicado, explicando o conceito por trás do single. “A porta se abre a partir da ferida de Vulnicura [trabalho lançado pela artista em 2015, que tratava principalmente da fase triste após seu divórcio], que agora aparece transformado em um portal prismático entre os peitos de dois amantes. Não ‘amantes’ no sentido romântico, mas em uma concepção mais ampla, cosmológica. Como um caminho para o novo disco de Björk, The Gate é uma declaração de esperança cantada por uma mulher re-formada de maneira luminosa.”

Recentemente, a cantora brincou ao descrever seu novo trabalho como um “álbum Tinder”, explicando: “É a respeito daquela busca, e também é a respeito de estar apaixonado. Passar tempo com uma pessoa que você ama de todas as maneiras é obviamente uma utopia, sabe? Quer dizer, é real. É quando o sonho se torna realidade.”