Inédito no Brasil, o espetáculo é o primeiro trabalho solo do artista em mais de 40 anos de carreira

Depois de atuar em mais de 35 peças e escrever outras 10 em mais de 40 anos de carreira, o ator, autor e diretor Marcos Caruso estreia seu primeiro trabalho solo. O público de Florianópolis pode conferir a performance do artista nos dias 12 e 13 de agosto, sábado (21h) e domingo (19h), respectivamente, em O Escandâlo Phillipe Dussaert, no Teatro Pedro Ivo. O texto do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, que vem ao Brasil para a estreia, é inédito no país, e tem direção de Fernando Philbert e tradução de Marilu de Seixas Corrêa.

O Escândalo Philippe Dussaert é um texto que investiga com fino humor os limites da arte contemporânea e as polêmicas em torno do assunto, por meio da história de um escândalo do pintor francês Philippe Dussaert. Vencedor do Prêmio Philippe Avron por esta peça, Jacques Mougenot está há quase uma década em cartaz, ultrapassando a marca das 600 apresentações na França. O autor também ganhou o Prêmio Molière 2016 de Melhor Espetáculo Musical por sua adaptação da peça de Georges Feydeau Les Fiancés de Loches, que transformou num musical com a colaboração do compositor e diretor Hervé Devolder. Mougenot virá ao Brasil, convidado pelo Consulado Geral da França. O autor já confirmou sua presença na sessão para convidados do dia 31 de agosto, no Teatro Maison de France.

Nesta peça, o dramaturgo francês usa a figura de um pintor contemporâneo e sua polêmica carreira para fazer junto ao público uma reflexão sobre o que é e o que não é arte – o tema é terreno fértil para infindáveis controvérsias e polêmicas. “Cada vez mais me interesso pelo teatro contemporâneo”, afirma Marcos Caruso. “Como autor, diretor ou ator, quero cada vez mais me debruçar sobre temas contemporâneos. O Escândalo Philippe Dussaert permite uma investigação onde ator e plateia desvendam um dos maiores escândalos da história da arte contemporânea.”

Serviço
O Escandâlo Philippe Dussaert, com Marcos Caruso
Quando: Dias 12 e 13 de agosto, sábado (21h) e domingo (19h)
Onde: Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande – Saco Grande, Florianópolis)
Telefone: (48) 3665-1630
Valores dos ingressos variam entre R$ 35 e R$ 80, dependendo do setor e do tipo de ingresso
À venda nas bilheterias dos teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo, nas lojas Multisom, e na loja e site Blueticket