Kim Leuenberger viaja o mundo com a série Travelling Cars’ Adventures

Kim Leuenberger é uma fotógrafa suíça de 24 anos que roda o mundo fotografando miniaturas de carros retrô – e, claro, postando tudo em seu Instagram. A série Travelling Cars’ Adventures começou há quatro anos, quando Kim fez uma imagem de uma mini Kombi azul para um projeto do Instagram que visava conscientizar as pessoas sobre o autismo. “Quando postei no Instagram, a reposta foi tão positiva que continuei levando aquela Kombi azul para todos os lugares onde viajava”, ela conta. “Com o tempo, fui comprando mais carros.” Em Toscana, na Itália, adquiriu uma Vespa vermelha. Na Catalunha, um Fusca amarelo.

“Meus pais e eu compramos carros para a minha coleção nos lugares para onde viajamos”, diz Kim. “Acho que tenho mais de 50 modelos agora, e eles já estiveram em mais de 15 países diferentes. Na maioria das vezes, faço por diversão, porque adoro viajar, mergulhar em outro mundo e brincar de forma criativa com minha câmera. Acho que o estilo dos carros que escolhi nos lembra de um belo passado e gera um sentimento positivo de nostalgia nas pessoas. Não estou tentando fazer as pessoas acreditarem que estes carros são reais; só estou tentando fazer as pessoas sorrirem, aproveitarem outro tipo de viagem e abrirem a mente para a aventura.” Ela já passou por algumas situações inusitadas: “Tenho uma grande predileção para fazer fotos de carros com água e, um dia, uma onda levou meu carro embora, e eu nunca mais o encontrei.”

O projeto já rendeu à fotógrafa convites para trabalhar com várias empresas: Kim viajou para a Escócia para fazer fotos para a Olympus, além de ter feito trabalhos para secretarias e agências de turismo e participado de um evento da Leica.

Veja mais alguns exemplos de imagens abaixo – e visite o Instagram da fotógrafa para conhecer mais.