Quem afirma é o próprio Brian May, guitarrista do Queen

A futura cinebiografia de Freddie Mercury vem há anos sendo esperada, comentada, e cercada de rumores – mas agora parece haver algo mais concreto no horizonte: Brian May, guitarrista do Queen, afirma que o filme deve estrear no ano que vem. Faz quatro anos que o longa começou a ser produzido – inicialmente, Sacha Baron Cohen assumiria o papel do protagonista, mas o ator acabou se desentendendo com os outros integrantes do Queen a respeito de quais rumos o roteiro deveria tomar. Houve até mesmo boatos de que Daniel Radcliffe pudesse assumir a vaga, mas ele mesmo acabou com os rumores, afirmando que seria “completamente errado para o papel”. No fim das contas, Rami Malek, premiado pela série Mr Robot, foi confirmado para interpretar o vocalista.

freddie mercury

“O filme sobre Freddie vai sair, sim”, disse Brian May, em entrevista ao Daily Star. “Mais cedo do que vocês imaginam: no ano que vem.”

Atualmente, o Queen está se preparando para outra turnê ao lado de Adam Lambert, que assume os vocais. Em breve, os fãs do grupo também vão ganhar um presente inusitado: uma versão do popular jogo Monopoly, inspirada nas músicas do Queen.

Aqui na Itapema, um concurso cultural vai premiar um ouvinte com um exemplar do livro A Verdadeira História do Queen. Quer concorrer? Clique aqui para saber como – e não perca!