O Femusc, Festival de Música de Santa Catarina, tem uma programação intensa com apresentações de alto nível. Diariamente, o público pode acompanhar recitais e concertos que, durante todo o evento, somam mais de 200 oportunidades gratuitas de a plateia se emocionar com alunos e professores.

Ensaio Ópera / Crédito: Diego Redel

Ensaio Ópera / Crédito: Diego Redel

Nesta semana, além de duos, trios, quartetos, orquestras, os palcos principais do Centro Cultural da Scar ainda vão receber duas óperas preparadas ao longo dos dez dias do Femusc. “Em 2017, contando já com uma excelente e experiente equipe de produção em Jaraguá do Sul, temos orgulho de apresentar A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das mais importantes óperas do repertório, e The Turn of the Screw, de Benjamin Britten”, explica Alex Klein, diretor-artístico do festival.

Nas óperas, o Femusc envolveu os alunos em todo o processo de montagem. “O nosso programa de Canto Lírico segue na esperança de ver os participantes brilharem em suas futuras carreiras e de estar preparados com o conhecimento e experiência que seus talentos merecem”, complementa.

Segundo Isabella Luchi, que assina a direção cênica e a produção da montagem de Britten, a harmonia da obra é complicada e exigiu uma preparação prévia e, agora, durante o Femusc, ensaios exaustivos. “O público vai se surpreender. Essa ópera trabalha muitos temas que as pessoas não querem prestar atenção e de angústias também. Então, talvez seja o tipo de obra que dialoga mais com a nossa realidade atual, com a nossa sociedade”, esclarece.

A encenação de ‘The Turn of the Screw’ está agendada para a próxima quinta-feira, 2, às 19h, no Pequeno Teatro com ingressos já disponíveis para retirada gratuita. Já a apresentação da obra ‘A Flauta Mágica’ acontece na sexta-feira, 3, às 20h30. Ela terá cerca de cem pessoas no palco, entre solistas, orquestra e coro. Os ingressos começam a ser distribuídos nesta quarta-feira, 1, na secretaria do Centro Cultural Scar. Os libretos explicativos das duas óperas podem ser consultados no site:  www.femusc.com.br.

Sobre o Femusc

O Femusc está na 12ª edição e acontece, anualmente, em Jaraguá do Sul. Considerado o maior festival-escola do Brasil, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou www.facebook.com/femusc.