A programação do Natal da Magia encerra nesta quarta (23) com a apresentação da Camerata Florianópolis e Toquinho – cantor e compositor de canções como Aquarela – o espetáculo tem início às 20h, no palco montado no Largo da Catedral. Integrando o NATAL DA MAGIA de Florianópolis promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Camerata Florianópolis, sob a regencia do maestro Jeferson Della Rocca, e com os convidados Carla Domingues (soprano) e Luis Gustavo Zago (piano), apresentam o Concerto de encerramento da programação de Natal deste ano, no dia 23, com programação a partir de 18h, no Centro de Florianópolis ao lado da CATEDRAL. Será apresentado inicialmente pela orquestra algumas musicas de um programa voltado para o espírito natalino, e algumas árias e canções para soprano e orquestra.

Toquinho / Divulgação

Toquinho / Divulgação

Na segunda parte, a Camerata fará em conjunto com o cantor e Compositor Toquinho uma belíssima apresentação, interpretando algumas de suas mais conhecidas canções, com arranjos orquestrais, trio ou apenas com voz e violão. O músico completou 50 anos de carreira neste ano, com 84 discos gravados, cerca de 450 composições e mais de oito mil shows pelo país e no exterior.

Camerata Florianópolis/Divulgação

Camerata Florianópolis/Divulgação

Auto de Natal e Palco Encantado

Na noite de segunda-feira (21) a Catedral Metropolitana foi palco do Auto de Natal. Nela foi encenado o nascimento do Menino Jesus e apresentado o repertório da Orquestra do Maestro Vieira, composta por 70 crianças e jovens carentes de diversos bairros de Florianópolis.

A princípio a apresentação seria no Largo da Catedral, mas devido as chuvas, o evento foi transferido para o interior da igreja. “Na última semana acompanhamos o espetáculo Tholl e hoje viemos prestigiar a orquestra. Acho interessante a Prefeitura proporcionar estes eventos, que dão acesso a todas as pessoas, sem que se restrinja um público. A acústica da Catedral é perfeita para a apresentação, no fim a chuva colaborou para que o evento ficasse ainda mais belo”, disse Willian Silva, morador da Capital que prestigiou o Auto de Natal junto da mulher Imara Maria de Melo.

“Este é o primeiro evento natalino que acompanhamos neste ano, está tudo muito lindo e organizado. A iluminação da praça e a decoração estão maravilhosas”, disse Mariana Almeida, acompanhada de seu esposo Luciano dos Santos.

Já no bairro Rio Tavares a chegada do bom velhinho, junto das atrações do Palco Encantado, fez a alegria da criançada que foi ao conselho comunitário acompanhada de seus familiares.

Nesta terça (22) a estrutura itinerante chega ao Estreito no final da Beira Mar continental às 20h.