Devido às chuvas deste sábado a programação natalina do Centro, no Largo da Catedral, foi transferida para esta segunda-feira (21), às 20h, com o Auto de Natal, encenação do nascimento do menino Jesus e a apresentação da Orquestra do Maestro Vieira. A programação nesta segunda está confirmada e caso a chuva se mantenha no horário da apresentação, o evento ocorrerá dentro da Catedral Metropolitana, sem que haja interferência na programação.

Bosque da Magia na Praça XV  / Foto: Petra Mafalda / Prefeitura de Florianópolis

Bosque da Magia na Praça XV / Foto: Petra Mafalda / Prefeitura de Florianópolis

O Auto de natal é um espetáculo que reúne importantes momentos envolvendo os três reis magos até seu encontro com José e Maria e o nascimento do menino Jesus. Já na apresentação da Orquestra Escola do Maestro Vieira um grupo de cerca de 70 jovens alunos apresentará músicas folclóricas, clássicas e de caráter natalino. A apresentação conta com a participação de músicos da Orquestra Sinfônica.

Palco Encantado

No Rio Tavares haverá o Palco Encantado hoje (21), também às 20h, com as seguintes atrações: o Terno de Reis Serenata de Natal do Campeche, Guilherme Botelho e o Brass Groove Brasil Christmas. O evento será realizado na associação dos moradores, ao lado do Tirio.

O Palco Encantado, que passaria pelo Estreito no último domingo, também teve modificações. Ele chega à Beira-mar Continental nesta terça-feira (22), a partir das 20h, com o grupo de Terno de Reis Serenata de Natal do Campeche, Guilherme Botelho, Coral Santíssima Trindade e o Brass Groove.

No último sábado (19) o palco itinerante passou pelos bairros Monte Verde e Lagoa da Conceição. Além das atrações musicais, teve a presença do Papai Noel, que ouviu com carinho o pedido de cada uma das crianças presentes.

“Muito bom, uma coisa diferente para as crianças, para a gente vir com a família, brincar e se divertir. Trouxe meu filho para conhecer o Papai Noel e fazer o pedido”, disse Adilson Adriano Duarte, que conferiu a programação na Lagoa acompanhado da esposa Gisele Sagaz e do filho Cauã.