Dolores O’Riordan foi diagnosticada com transtorno bipolar

Dolores O’Riordan, vocalista do Cranberries, está sendo julgada em tribunal por causa de um incidente que aconteceu em novembro: a cantora foi acusada de atacar uma aeromoça durante um voo de Nova York para a Irlanda; e, em seguida, também os três policiais que tentaram detê-la em sua chegada ao aeroporto. Desde então, Dolores foi diagnosticada com transporto bipolar – o que, segundo a defesa, pode ter provocado o seu comportamento violento.

imagem

“O’Riordan foi bastante agressiva”, disse um dos policiais ao tribunal, segundo informações do Daily Mail. “Ela disse: ‘vocês não vão me prender. Eu sou um ícone. Eu pago meus impostos, pago seu salário. Eu vou processar vocês.” Bill O’Donnell, advogado de defesa de Dolores, disse que a cantora não negou nenhuma das acusações, e afirmou que uma crise recente em seu casamento a deixou emocionalmente abalada.

O The Cranberries foi formado no início dos anos 1990 e se tornou um dos maiores sucessos da música pop daquela década, vendendo mais de 40 milhões de álbuns no mundo todo. A banda se separou em 2003, mas voltou a se reunir em 2009; e lançou seu disco mais recente, Roses, em 2012. O último trabalho solo de Dolores, No Baggage, saiu em 2009.