Nesta quinta-feira (17) o Centro da cidade receberá mais uma atração natalina, o grupo Tholl, que realiza apresentações circenses conhecidas nacionalmente. O evento terá início às 20h, em frente à Catedral.

Grupo Tholl / Divulgação

Grupo Tholl / Divulgação

Estreado em 2002, o grupo Tholl usa uma roupagem moderna e arrojada para a arte circense, sendo denominado de “novo circo”, serão 75 minutos de alegria e muita magia, com mistura de cor, emoção, acrobacia e fantasia. “Tholl, Imagem e Sonho”, é um espetáculo consagrado nacionalmente e que, por onde passa, arrebata corações, ganha novos fãs e desperta, em especial nos jovens, o gosto pela arte circense. Estreado em 15 de novembro de 2002, usa uma roupagem moderna e arrojada para a arte circense, sendo denominado de “novo circo”.

Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a apresentação liberta o espectador para que faça sua própria leitura de uma forma simples e sincera, transportando-o a um mundo de sonhos e fantasia, com a intenção de ocupar um pedacinho da memória e do coração de cada um.

Encenação nascimento de Jesus

O Largo da Catedral ficou tomado pelo público que foi prestigiar a encenação do nascimento de Jesus, nesta terça-feira (15), durante o Oratório Natividade, apresentado em conjunto com um coral composto por 300 vozes.  Cerca de 1,5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, prestigiaram o evento no Largo da Catedral.

“Achei o espetáculo muito lindo. É a primeira vez que venho assistir neste ano, mas com relação aos anos anteriores achei muito surpreendente a apresentação. A Prefeitura acertou em cheio, nunca vi tão lindo”, disse a conselheira educacional Irene Lorenzetti, moradora de Florianópolis.

Já a aposentada Bernadete Schmitz, que mora em São José, veio acompanhada do esposo ao Centro e se encantou com a apresentação. “Muito lindo, acho importante valorizar aquilo que realmente simboliza o natal, que é o nascimento de Jesus”, frisou ela.

Programação na Catedral 

19/12 – Auto de natal, encenação nascimento Menino Jesus, no Coreto da Praça XV, às 20h;

Orquestra Escola Maestro Vieira, no Largo da Catedral, às 20h;

23/12 – Projeção mapeada na Catedral, apresentação da Camerata Florianópolis e Toquinho, às 20h.