Quem vigia os vigilantes? Esta é a questão chave de uma das histórias em quadrinhos mais famosas da DC ComicsWatchmen.

Escrita por Alan Moore, ilustrada por Dave Gibbons e publicada em 12 volumes, a ficção é ambientada em uma América alternativa no ano de 1985. Conforme a narrativa, os americanos venceram a Guerra do Vietnã e Richard Nixon continuou no poder por um longo período. Introduzidos nesta sociedade estavam os super-heróis. Fantasiados – com medo da exposição que a fama causou -, eles auxiliavam a polícia a defender a população. Entretanto, a morte de um super-herói iniciou uma série de investigações, que resultou na descoberta de planos conspiratórios realizados pelos próprios mascarados. A partir dessa premissa, Watchmen explora diversos assuntos da natureza humana, como: filosofia, ética, moral e cultura popular. E lança a pergunta “Quem vigia os vigilantes?”

O clássico da DC Comics foi para as telonas em 2009 e as histórias em quadrinhos – originalmente publicadas de 86 a 87 – ganharam edições de luxos. E é uma dessas edições de luxos que daremos de presente a um ouvinte.

Watchmen.12.de.12.HQ.BR.27AGO05.GibiHQ.pdf-000

Para participar, era necessário visitar nossa fan page no Facebook – @Itapemafmsc – e responder “Quem vigia os vigilantes? E por quê?“. O ouvinte com o comentário mais curtido (e que responda a pergunta) seria presenteado com o 12º volume da história, em edição de luxo.

E a vencedora foi Eloisa Franceschi! Ela teve a resposta mais curtida no post da promoção. Parabéns!

Watchmen

Obrigado a todos os participantes. Fique ligado na Itapema. Logo tem mais promoção! 😉

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=PVjA0y78_EQ]