Em 29 de agosto de 1966 John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr faziam o último show como os The Beatles, para milhares de pessoas no Candlestick Park, em São Francisco. Os ingressos para assistir a banda de rock mais famosa do momento custavam de U$4,50 a U$6,50. Cerca de 25 mil pessoas prestigiarqam a apresentação do grupo, mesmo não sabendo se tratar da última. A banda só se reuniu novamente em 1969, no teto da gravadora Apple.

Depois daquele dia, o estádio localizado no sudeste da cidade de São Francisco, EUA, ficou conhecido como o último palco pisado pelos The Beatles.

48 anos depois, no dia 14 de agosto de 2014, o último palco dos Beatles recebeu seu último show. Com demolição marcada, para construção de um centro comercial, o Candlestick Park teve como último show a turnê “Out There”, de Paul McCartney. A apresentação foi batizada de “Farewell to Candlestick”.

Aproximadamente 50 mil pessoas acompanharam o último show no estádio e puderam conferir a exibição de uma fotografia inédia da apresentação dos Beatles em 1966. A imagem é do fotógrafo Jim Marshall e foi exibida durante a canção Long Tall Sally. A fotografia estará presente no livro The Haight: Love, Rock and Revolution.

2014Beatles_DONOTUSE_JimMarshallPhotographyLLC_150814

Estamos sorteando um songbook com cifras e letras com 195 músicas dos Beatles. Participe aqui