O filme A 100 Passos de Um Sonho é inspirado no romance The Hundred Foot Journey – “A Viagem de Cem Passos”, escrito por Richard C. Morais em 2010. Esse primeiro romance do autor é um bestseller internacional. Um americano nascido em Portugal e criado na Suíça, Richard trabalhou na Forbes por 25 anos, como editor sênior e correspondente internacional da revista.

livro

Publicado em 29 países, o livro foi adaptado para o cinema pelos estúdios Disney, tem direção do sueco Lasse Hallström e traz no elenco a premiada Ellen Mirren (Madame Mallory), além de Manish Dayal (Chef Hassan) e Charlotte Le Bon (Marguerite). A trilha sonora está impecável, com composições de A.R. Rahman.

foto © Metropolitan FilmExport

“Se sua comida for como a música, sugiro que suavize um pouco…”

Sutileza de sabor: com pitadas de romance e comédia, o filme conta como um chef indiano humilde conquista a elite da refinada cozinha francesa, com a ajuda da chef Mallory, que até então se sentia ameaçada pelos novos vizinhos. Hassan ganha destaque no mundo sofisticado dos chefs franceses e é premiado com estrela no Guia Michelin e convidado para trabalhar em Paris. Mas nem todo o sucesso no trabalho faz o jovem esquecer seu grande amor Marguerite, que deixou na aldeia francesa de Saint-Antonin.

divulgacao

A produção tem nomes de peso: Steven Spielberg, Oprah Winfrey e Juliet Blake, que comprou os direitos para a adaptação. No Brasil, A 100 Passos de Um Sonho tem estreia prevista para esta quinta-feira, dia 28 de agosto.

Photo by Jamie McCarthy

 

© Metropolitan FilmExport

Confira o trailer do filme:

por Jane Pozza
Comunicadora Itapema SC