Oi gente!! Já sei, você vai falar assim “mas essa locutora adora falar do céu não?! rsrs” E é isso mesmo. Adoro.

Adoro exposição, música, curiosidades científicas e tecnológicas, literatura, etc etc etc E como nós estamos num mês rico em espetáculos cósmicos, vamos falar sobre o assunto.

Você que acompanha as nossas redes sociais, observou que foi postada uma foto com um céu vermelho, confere? Pois saiba que a Lua também ficará vermelha em breve.

Olhe para o céu, e veja como ela está ficando redondinha, e chegará ao ápice da lua cheia, no próximo dia 15, terça-feira. Neste dia também ocorre um eclipse lunar total. O evento estará bem visível na Austrália, América e Oceano Pacífico, e em outros locais do mundo, apenas parcialmente. [Clique nas fotos para ampliar ;-)]

Foto: Arquivo/History Channel

E tem mais. Durante o fenômeno, a Lua será vista com uma coloração vermelha, e é conhecido também como “Lua de Sangue”. Será um espetáculo visual, e esse tipo de eclipse pode levar anos para acontecer novamente.

Gente, o fenômeno será TOTALMENTE visível no Brasil. O eclipse completo acontecerá apenas perto das 2h da manhã, e deve durar 78 minutos. Se as condições meteorológicas permitirem, vai ser possível testemunhar o fenômeno em todo o nosso país.

As fases de um Eclipse Lunar Completo (FOTO: NASA)

É claro que este evento vem acompanhado de muitas superstições. Segundo a descrição do Apocalipse, “o Sol se transformará em trevas e a Lua em sangue, antes que chegue o grande dia do Senhor”. No campo da ciência, a Lua da próxima terça tem explicação natural. O satélite se torna vermelho por causa do reflexo dos raios solares na atmosfera terrestre, causado pelo alinhamento com a Terra e o Sol.

A NASA confirmou que, entre 2014 e 2015, ocorrerão 4 eclipses lunares seguidos (tétrade lunar). É só ficar ligadinho para conferir tudo.

Dê um play neste pequeno vídeo, e veja o processo desta “Lua de Sangue”.

O outono é uma época linda e boa para observar os nossos astros. Se você puder, vá para um local com menos energia elétrica e entre em contato com a Mãe Natureza. Ao fazer isso, você estará em contato com você mesmo. E quando a gente se encontra, tudo mais é possível 😉

Lua de sangue (Foto: AFP)

Fique bem!! Logo volto com mais novidades!!

Abração da Naia Coral *-*