Modernas Ferramentas Científicas de Exploração é uma das atrações da Noite Experimental do Floripa Jazz, que acontece na Célula Showcase, no dia 18 de maio.

MCFE / Crédito: Thiago R. Passos

A banda toca ao lado dos paulistas do ATR (Aeromoças e Tenistas Russas) e do trompetista Guizado (SP), que ano passado se apresentou com os Skrotes no Jurerê Jazz. Para Yusanã Mignoni (teclados e programação), o convite para tocar no evento pode gerar um circuito de apresentações pelo estado.

“Quando aparece uma oportunidade como essa, em um evento que tem o apoio do governo e de grandes empresas, com uma divulgação legal, dá um ânimo. Só de estar na programação do Floripa Jazz o nome da banda já está circulando e nos chamaram para fazer shows em outras cidades. Queremos focar em outros festivais fora de Florianópolis também, tocar em vários lugares”, projeta o músico.

E as novidades não param por aí. O MFCE, está preparando um EP ainda para este ano, agora em trio com o retorno de Leonardo Travassos (baixo e guitarra), que voltou a morar em Florianópolis. A nova formação, segundo Mignoni, traz mais possibilidades ao vivo para a banda. A sonoridade de “EXT”, inclusive, foi pensada justamente para ser executada em cima do palco.

O Modernas Ferramentas Científicas de Exploração assumiu de vez o lado eletrônico do grupo – “não de pista, tentando ser mais cabeça”.

SEVIÇO:

O que: Noite Experimenal – Floripa Jazz Festival
Quando: 18 de maio, às 23h
Onde: Célula Showcase – Rodovia João Paulo, 75
Ingressos: Site Blueticket