Rio Underground chega a sua terceira edição e mantém regularidade com qualidade e um toque internacional

A cena eletrônica carioca está a se diversificar e ganhar novos espaços. Fato confirmado no carnaval carioca, a presença dos DJs nazs calçadas do Rio de Janeiro tem se tornado cada vez mais frequentes, assim como no projeto Rio Underground.

A terceira edição do evento Rio Undeground acontece neste sábado dia 25, no centro do Rio de Janeiro, num dos locais mais belos e históricos do Rio de Janeiro, a famosa Imperatriz Leopoldinense na Praça Tiradentes – o Beco das Artes.  Ali, rodeada de bares, ambulantes, lanchonetes e tudo mais é que rola esse eletrônico popular e inclusivo.

“O Rio Underground é um projeto importante pra cena do Rio de Janeiro que leva o underground para todos; É na Rua que começa um movimento, é onde atigimos todas as classes e raças, é onde todos são iguais “, afirma DJ Kaarlo, um dos produtores do evento.

Rio Undeground é uma festa de rua onde você se sente como num club: com iluminação especial, sound system poderoso e alguns diferenciais, claro. O conteúdo da discotecagem é mais undeground, ou menos comercial digamos assim, e o foco é nos artistas locais, mesmo que o projeto tenha nascido pelas mãos de dois “gringos’.

Billy Andea e Kaarlo Eeiriki, um australiano e um finlandês respectivamente, são os nomes por trás desse projeto que vem agitando a cena eletrônica mensalmente desde Junho. “Criamos o Rio Underground para apresentar esse som para um público novo, que vem de outras áreas musicais mas tem afinidade com a eletrônica“, afirma Billy, que toca com a alcunha WilHvlm.

O line up terá os DJs Rodrigo Cavalcanti, Beranger, WilHvlm, T_Pazos, e Kaarlo. A festa acontece no sábado, dia 25 de Agosto de 2018 no Beco das Artes, centro do Rio de Janeiro. O evento é gratuito.

 Conheça mais sobre os artistas:

Beranger / Divulgação

Beranger / Divulgação

Beranger

Beranger circula nas principais festas underground do cenário carioca além de já ter se apresentado nos estados de São Paulo e Paraná, seus sets de incrível bom gosto são sempre muito elogiados e transitam pelas vertentes da House Music com bastante influência no Tech House & Techno com pitadas de Acid e Electro.

Já dividiu os decks com grandes ícones da música eletrônica mundial como: Boris Brejcha, D-Nox & Beckers, Miguel Bastida, Pornbugs, Dj Agent!, Lacozta (L_cio + Daniel Cozta), Flow & Zeo, Luthier, Dj Meme, Aninha, Maurício Lopes, Malik Mustache e outros.

Kaarlo / Divulgação

Kaarlo

Kaarlo | O DJ finlandês-brasileiro Kaarlo nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde o mix de estilos musicais faz parte da cultura local; ambiente propício para o surgimento de novos estilos e tendências, como, por exemplo, a música de vanguarda.

Em meados da década de 90 – apesar de menor de idade – Kaarlo já fazia parte dos eventos do circuito underground que também foram precursores da Cultura House Music no Rio de Janeiro e no Brasil. Dessa forma, as suas influências iam se formando ao mesmo tempo em que as vertentes surgiam e evoluíam. Do Garage ao Hard Techno, do Electro Funk ao Acid e Trance, suas pesquisas musicais nunca cessariam. O estilo dele pode ser entendido como uma fusão de toda a experiência sonora adquirida durante esse período de transição que marcou profundamente a indústria fonográfica mundial contemporânea.

Em 2003, Kaarlo já como DJ KEER, era residente nas casas mais famosas do Rio: Bunker94 e Dama de Ferro; também se apresentando em diversas cidades e grandes eventos nacionais como: o Rio Love Parade, Fashion Rio e o Chemical Music Festival, por exemplo. A sua carreira internacional teve início na Argentina e não demorou em ser expandida para o continente europeu e países como Alemanha e Finlândia contribuíram para a consolidação de sua carreira artística se apresentando nos melhores clubs por onde passou  (Clinic Events-FI, Club Venue, Playground-Helsinki, The Monkey-Turku, FI, Bukowski-live, Mobilat Club -GER) e tocou em eventos com grandes nomes como Christian Smith, Gas James, DJ Hell, Alex Bau, Frank Nova a.k.a. Monoroom, Stefano Noferini, PAJI, Anri, Ahmet Sendil dentre outros talentos.

WilHvlm / Divulgação

WilHvlm

WilHvlm é o projeto de techno do australiano Billy Daniel que tem na sua jornada musical influências de variadas cenas eletrônicas mundo afora. Suas referências na discotecagem tem referência direta com a cena rave de Sydney, Nova Iorque, Miami, Santiago. Cali, São Paulo e mais recentemente o Rio de Janeiro, cidade a qual escolheu para viver. Um legítimo tech house com vocais delineados e linhas de baixo pronunciadas com samplings bem específicos.

T_Pazos / Divulgação

T_Pazos

DJ Produtor carioca com produções que tem chamado atenção dentro e fora do Brasil. Confira mais sobre o artista no link facebook.com/tpazos

Serviço:

Rio Underground #3

Data: 25 de Agosto de 2018 – Sábado 22h noite adentro
Local: Beco das Artes, centro do Rio de Janeiro.
Atrações: Beranger, Kaarlo , WilHvlm, T_Pazos, e Rodrigo Cavalcanti
Evento gratuito.
Confirme presença no link: www.fb.com/events/243915799552584