A palavra inovação geralmente traz consigo a impressão de algo tecnologicamente sofisticado e desprovido de humanidade. Mas inovar é algo mais sutil. Está no olhar, mais que na matéria. No efeito, muito mais que no aspecto. É tocar as pessoas de forma diferente e profunda. Nas mudanças a que assistimos todos os dias, inovar é colocar o ser humano cada vez mais dentro do seu próprio contexto. Novo é olhar para o de sempre com um ponto de vista transformador. Inovar em qualquer área é olhar para o que a faz existir: nossos sonhos, nossos afetos, nossa identidade. E a partir daí, entregar o novo de uma forma tão natural que as pessoas se perguntam como nunca pensaram naquilo antes.

Habbitat / Divulgação

Essa é a proposta do Habbitat, um resgate à essência do entretenimento no litoral catarinense. Elaborado e conceituado por grandes profissionais multidisciplinares, o Habbitat é resultado de um novo olhar embasado em muita pesquisa e na fusão de experiências de dois dos principais nomes do entretenimento: Ricardo Flores (Green Valley, Dream Valley Festival) e Roberto Castanharo (Ibiza, Warung e Shed), ambos sócios do novo empreendimento. O complexo que já está em fase de construção, e tem data de inauguração prevista ainda para 2017, chega para ressignificar a dobradinha beach club + restaurante, e integrar novos elementos para uma nova fase, mais madura e consciente.

Totalmente em sintonia com o desenvolvimento da Praia Brava em Itajaí, o Habbitat integra naturalmente o contexto imobiliário e comercial de alto padrão e acompanha o lifestyle cosmopolita dos locais e frequentadores da praia, que buscam qualidade junto à natureza. O nome inspirado no significado literal da palavra ‘habitat’ traduz a visão que é tornar-se o “local usual, ou preferido, de uma pessoa em sua região”. Com o conceito “all day living”, o Habbitat busca engajar os sentidos humanos e resgatar a valorização de todos os momentos. Um palco para dia e noite, proporcionando experiências únicas para diversos públicos.

“A ideia do projeto é desmistificar o padrão estabelecido para diversão e ampliar o universo de possibilidades, integrando novos elementos ao contexto e experimentando novos formatos como fazem os grandes centros”, explica Ricardo Flores.  Aberto das 7h às 4h, o Habbitat terá entre seus serviços atendimento à praia com cardápio e equipe exclusivos para esta área, um restaurante para o dia com área externa, vista para o mar e cozinha contemporânea, três pistas para day parties ou night parties, um rooftop para sunsets e intervenções artísticas variadas, e um dining club com o melhor da gastronomia pós-contemporânea. O projeto arquitetônico, assinado por Vanessa Larré foi cuidadosamente pensado para que todos os ambientes possam funcionar e interagir harmoniosamente, dentro da proposta multidisciplinar do local e entregar com excelência todos os serviços disponíveis no Habbitat.

Fonte: Kalyta Camargo