De drop marcante, música foi inspirada no ruído emitido pelo relógio

Illusionize & Shapeless / Divulgação

Illusionize & Shapeless / Divulgação

São Paulo, abril de 2017 – Illusionize, um dos DJs mais promissores da atualidade – que se apresentou na última edição do Lollapalooza e está confirmado nos line-ups dos festivais Electric Zoo e Rock In Rio -, lançou nesta segunda-feira, dia 17 de abril, a música “Time”, criada em parceria com o duo Shapeless. A música representa uma novidade na carreira do artista, que busca sintetizar a sonoridade de suas produções e incluir mais melodias.

A ideia inicial de “Time” surgiu há cerca de um ano e meio e teve como inspiração o ruído emitido pelo relógio. “Eu já queria fazer uma música que tivesse o tempo como temática e quando apresentei a ideia ao Shapeless, eles curtiram na hora”, revela Illusionize. “Eu tinha 30% da música quando mandei para o Edson Junior e o Rômulo Tsvetcoff, que formam o Shapeless. Eles a repaginaram e o resultado foi o primeiro drop, apresentado ao público durante minha apresentação no Tomorrowland 2016”, continua.

Como o primeiro drop foi imediatamente aceito pelo público, Illusionize finalizou a música criando o segundo drop, o duo mixou, e depois seguiu para masterização. “Nós acreditamos muito nessa música, pois marca o início de uma parceria bem-sucedida. Já queremos criar outras coisas juntos”, finaliza o artista.
Illusionize, ou Pedro Mendes, é natural de Goiânia (GO), e vem se destacando nos últimos anos por meio de sua criação sonora peculiar, uma mistura bem sucedida entre techno, EDM e deep brasileiro, que tem o grave como forte característica. A autenticidade das produções revela o talento que o levou à nomeação como “DJ Revelação” de 2015 pela revista Cool Awards, e à 8ª posição no ranking nacional do TOP 50 da House Mag.

Shapeless, por sua vez, é uma dupla de Belo Horizonte (MG) que nasceu a partir da ideia de misturar estilos como techno e house, desconstruindo padrões musicais. Um exemplo é o remix da música “Axé Acapella”, de Maria Gadú, que tem mais de 500 mil visualizações no Youtube até o momento.

Ambos os artistas são agenciados pela Plusnetwork, uma das maiores empresas de música eletrônica do Brasil, responsável ainda por grandes festivais, como Tomorrowland, Electric Zoo e Milkshake.

Além disso, recentemente, Illusionize se juntou ao Vintage Culture para remixar a música “She Knows”, do Elekfantz. São cerca de 180 mil plays no Soundcloud em menos de 20 dias. A faixa está disponível no Soundcloud.

Sobre a Plusnetwork
A Plusnetwork é uma das maiores empresas do país no segmento de música eletrônica, pioneira em bookings e gestão de carreira de artistas nacionais e internacionais no Brasil. Sua atuação é dividida em quatro frentes: agenciamento artístico; gestão de carreiras; eventos e projetos especiais. Contando hoje com mais de 50 dos maiores artistas nacionais de música eletrônica em seu casting, a Plusnetwork está também envolvida com a concepção e execução dos mais relevantes eventos do seu segmento no país, apresentando no currículo projetos como Skol Beats, Nokia Trends com Fatboy Slim na praia do Flamengo, Skol Sensation e mais recentemente o festival Tomorrowland Brasil.

Fonte: Agência Lema