Trabalho segue o elogiado Marauder, de 2018

Depois do elogiado Marauder, o Interpol lançou na última sexta, dia 17, o novo EP A Fine Mess, incluindo a faixa Real Life, tocada pela primeira vez durante a turnê de 15 anos do Turn On The Bright Lights em 2017. O EP está disponível para streaming e compra aqui.

Depois de uma série de shows norte-americanos, com uma review da “Consequence Of Sound” de Miami dizendo que “é de se admirar que os assentos não tenham sido arrancados do chão”, o Interpol retornará ao Reino Unido no dia 25 de maio para um show esgotado. Além disso, a banda tem um show com o The Strokes no Victoria Park, antes de mais datas de festivais, incluindo Glastonbury e Primavera.

Gravado em Nova York com Dave Fridmann, as cinco músicas que compõem A Fine Mess gradualmente surgiram como uma narrativa que flui para si mesma. A faixa-título, e o single Fine Mess, da BBC 6 Music, conta com produção de Kaines & Tom A.D. e mixagem de Claudius Mittendorfer, que trabalhou pela primeira vez com a banda como engenheiro de som em Our Love To Admire. O conjunto é um cartão-postal vivo da banda para seus fãs, enquanto percorrem o mundo ao longo de 2019, e uma continuação linear da energia visceral e contagiante estabelecida com Marauder.

Em relação ao próprio título, a arte de A Fine Mess é ilustrada por uma série de imagens perdidas, recuperadas de uma delegacia de polícia abandonada em Detroit. Em uma sala de provas em ruínas – entre os escombros – um rolo de filme não revelado, datado de “1-20-96”, apresentava imagens de uma cena de invasão, como um quarto em caos.

Faixas:

1. Fine Mess
2. No Big Deal
3. Real Life
4. The Weekend
5. Thrones