Banda de heavy metal britânica toca no dia 9 de outubro na Arena do Grêmio. Pré-venda de ingressos começa no dia 24 de maio para integrantes do fã-clube; valores serão divulgados nas próximas semanas

Por GaúchaZH

A mais lendária banda de heavy metal do mundo vai voltar a Porto Alegre. Nesta segunda-feira (13), foi confirmado que o Iron Maiden se apresentará no dia 9 de outubro na Arena do Grêmio. Valores dos ingressos serão divulgados nas próximas semanas. Pré-venda para fã-clube começa no dia 24 de maio. Clientes do Banco do Brasil poderão comprar suas entradas a partir do dia 25. A venda ao público geral será aberta no dia 29.

A turnê Legacy of the Beast passará no Brasil também pelo Rio de Janeiro (Rock in Rio, em 4 de outubro) e por São Paulo (6 de outubro).

— Estamos felizes em voltar ao Brasil e compartilhar a Legacy of the Beast Tour com todos os nossos amigos! — diz o vocalista Bruce Dickinson no material promocional. — Estamos imensamente orgulhosos desse show e tivemos ótimas reações dos muitos fãs que vieram nos ver na Europa no ano passado. A produção é baseada em nosso jogo móvel The Legacy of the Beast, que basicamente apresenta várias encarnações de Eddie nos diferentes mundos do Maiden. Isso nos inspirou a montar um show para levar nossos fãs através desses mundos e experiências definidas pelas músicas. Não é tão fácil projetar mundos diferentes no palco e tivemos um enorme trabalho para fazer tudo funcionar — complementa, referindo-se a Eddie, o carismático monstro que simboliza a banda.

O Iron Maiden chegará à Capital embalado pelo show que fará no Rock in Rio, em 4 de outubro, na chamada noite do metal, quando se apresentam também The Scorpions, Megadeth e Sepultura. Formado por Bruce Dickinson (vocal), Steve Harris (baixo), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra) e Nicko McBrain (bateria), o Iron Maiden está desde o ano passado na estrada com a turnê Legacy of the Beast, com repertório formado pelos principais sucessos do grupo.

Também foi confirmada a apresentação, como atração de abertura, da banda The Raven Age, do guitarrista George Harris, filho do baixista Steve Harris.

A apresentação na capital gaúcha é uma promoção exclusiva das rádios Atlântida e 102.3.

Na história do heavy metal

Formado em 1975, em Londres, o Iron Maiden lançou seu primeiro disco em 198o e consagrou-se como uma das mais importantes bandas de heavy metal da história. Em 2015, o grupo apresentou seu mais recente disco de inéditas, The Book of Souls, meses após o anúncio de que Bruce Dickinson havia se recuperado do câncer na região da boca.

Em quase 45 anos de carreira, com mudanças na formação, o Iron Maiden emplacou uma série de hits que se tornaram hinos do metal. Grande parte deles, como Run to the Hills, The Number of the Beast, The Trooper e Fear of the Dark, deve fazer parte do repertório do show.

Esta será a terceira vez que o Iron Maiden se apresenta em Porto Alegre. Em 1992, com a turnê Fear of the Dark, e em 2008, com a turnê Somewhere Back in Time, a banda subiu ao palco do Gigantinho. Em ambas, lotou o ginásio do Inter com seus entusiasmados fãs.

IRON MAIDEN EM PORTO ALEGRE
9 de outubro

Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá) — Classificação etária: maiores de 14 anos podem entrar desacompanhados. Menores entre cinco e 13 anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados de pelo menos um dos pais ou do responsável legal. Menores de cinco anos não estão autorizados a ingressar no evento.

Ingressos: pré-venda fã clube no dia 24 de maio, a partir das 10h.
Pré-venda com início em 25 de maio, às 10h, para clientes Banco do Brasil portadores de cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo.
Pré-venda com início em 26 de maio, às 10h, para clientes Banco do Brasil portadores de cartões Ourocard.
Venda para o público geral: a partir de 29 de maio, às 10h.

Ingressos online: livepass.com.br

*Os ingressos disponíveis para a pré-venda são limitados. Essa quantidade vai garantir aos fãs acesso a todos os tipos de ingresso na venda ao público geral.