Vídeo conta com entrevistas, cenas de turnês e performances musicais

Os integrantes do Mumford & Sons refletem sobre a carreira em um novo vídeo divulgado no Vevo, intitulado 12 Years Strong: além de entrevistas com os músicos, o curta inclui performances de canções como Guiding Light e Forever, com participação do guitarrista Jerry Douglas. “Babel [álbum de estreia da banda, lançado em 2012] explodiu muito mais rápido do que nós jamais pensamos que poderia”, diz o frontman Marcus Mumford no clipe. “E eu acho que nós fomos perdendo a conexão com audiências menores”.

Mumford & Sons

Essa conexão é algo que o Mumford & Sons parece procurar recuperar, já que o vídeo acompanha o grupo por uma série de pequenos shows em lojas de discos, passando por Nashville, Tennessee, Indianapolis, Indiana e Atlanta. As imagens são contrastantemente intercaladas com cenas da tour de Delta, disco lançado em 2018, que contou com apresentações feitas em grandes arenas e estádios. Gravações de entrevistas e meet and greets com fãs também aparecem no curta.

“Essa tour é principalmente uma celebração das colaborações”, completa Marcus Mumford. “Seja a colaboração entre nós quatro, a colaboração entre nós e a audiência, a colaboração entre os próprios membros da audiência. É isso o que nós queremos manter na narrativa da banda.”

Veja: