Banda apareceu no ranking pela última vez em 2008

The Dirt, filme sobre a carreira do Mötley Crüe, foi disponibilizado recentemente pela Netflix. Os integrantes da banda são interpretados pelos atores Douglas Booth, Iwan Rheon, Machine Gun Kelly e Daniel Webbe. O longa retrata o surgimento do grupo de hard rock norte-americano, formado, além de Nikki Sixx, por Tommy Lee, Vince Neil e Micky Mars.

“No filme, mostramos exemplos dolorosos de violência, homicídio, overdose e a perda de um filho. Não poderíamos colocar tudo que há em um livro de 430 páginas em um filme de uma hora e cinquenta minutos. Mas sentimos que a alcançamos nosso objetivo de mostrar a desvantagem do sexo, das drogas e do rock e roll”, comenta Sixx, escritor da autobiografia.

Como consequência disso, a banda chegou ao Top 10 da Billboard depois de uma década. O Mötley Crüe apareceu no ranking pela última vez em 2008, após o lançamento do disco Saints of Los Angeles. O conjunto lançado teve mais de 30 mil unidades vendidas na última semana de março nos Estados Unidos, segundo a Nielsen Music. Desse número, 15 mil estavam relacionadas a vendas físicas do disco.

A trilha sonora produzida pela Motley Records e Eleven Seven Music alcançou a primeira posição nas paradas do iTunes, em quarta posição nos Estados Unidos e em quinta posição em todo o mundo.

Sucessos como Girls, Girls, Girls, Dr. Feelgood, Home Sweet Home, The Dirt (Est. 1981), com Machine Gun Kelly e um cover de Like a Virgin da Madonna, estão na trilha sonora.