Neste ano, os homenageados incluem Stevie Nicks, Radiohead, Def Leppard, The Cure e Janet Jackson

O Hall da Fama do Rock anunciou os nomes dos apresentadores da cerimônia deste ano – cada um deles homenageia um dos artistas que será incluído no Hall da Fama em 2019: Harry Styles vai apresentar Stevie Nicks; Brian May, do Queen, o Def Leppard; Trent Reznor vai homenagear o The Cure; Janelle Monáe, Janet Jackson; David Byrne vai ser responsável pela apresentação do Radiohead; Susanna Hoffs, do Bangles, pela do The Zombies; e John Taylor e Simon Le Bon, pela do Roxy Music. O evento acontece no dia 29 de março, no Barclays Center, em Nova York.

Brian May - Hall da Fama do Rock

Detalhes ainda não foram anunciados, mas espera-se que Stevie Nicks, Def Leppard, The Zombies e Roxy Music façam performances. Thom Yorke, do Radiohead, já indicou que não estará presente, uma vez que está trabalhando em uma peça para piano que estreia em Paris apenas nove dias depois da cerimônia. “Nós sempre fomos meio blasé a respeito do Hall da Fama do Rock”, o vocalista disse à revista Variety, em janeiro deste ano. “É legal [ter sido nomeado], e nós não queremos ofender ninguém, mas acho que nós não entendemos muito bem essa cerimônia.”

Colin Blunstone, do The Zombies, deu uma opinião bem diferente à revista Rolling Stone: “Eu acho que isso valida tudo o que nós fizemos”, declarou. “É uma recompensa e tanto por todos os altos e baixos pelos quais passamos ao longo dos anos.” Joe Eliott, do Def Leppard, concorda: “É maravilhoso estar no mesmo ‘clube’ que os Rolling Stones, os Beatles, o The Who, o Queen”, disse o músico, à mesma publicação.

Janelle Monáe - Hall da Fama do Rock

Anualmente, uma pequena lista de bandas ou artistas é escolhida por votação popular para passar a integrar o Hall da Fama do Rock – para ser indicado, o grupo ou artista deve ter lançado seu trabalho de estreia há pelo menos 25 anos. Em 2018, os homenageados foram Bon Jovi, Dire Straits, The Moody Blues, The Cars e Nina Simone.