O livro traz memórias do empresário Danny Goldberg sobre a relação com Kurt Cobain

Danny Goldberg, um dos empresários do Nirvana, revelou que está preparando um livro sobre o período que trabalhou com a banda – ele promete entregar páginas e mais páginas com histórias inéditas do grupo.

Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain vai abordar os anos mais impactantes da história do Nirvana, entre 1990 e 1994. A obra também conta com arquivos inéditos e entrevistas exclusivas com Courtney Love e com o baixista Krist Novoselic. Dentre os assuntos, o casamento com Courtney, o nascimento da filha Frances Bean e o vício devem ser o destaque.

Além disso, o livro traz memórias de Goldberg sobre a relação com o líder do grupo, que ele mal conhecia antes de virar seu empresário. “Comecei a trabalhar com Kurt no ano anterior à gravação de Nevermind e permaneci perto dele até dias antes de sua morte”, disse Goldberg em uma entrevista reproduzida pela Rolling Stone. “As publicações na mídia sobre Kurt geralmente se concentram na tragédia de sua morte. Embora seja impossível ignorar os demônios interiores que o atormentaram, ao pesquisar para o livro recordei seu brilhantismo, seu senso de humor e sua bondade para com a maioria dos que o rodeavam. Ele era tão complexo que não havia duas pessoas experimentando a mesma pessoa, mas espero poder acrescentar outra dimensão ao legado de Kurt”, explicou.

A obra tem lançamento previsto para 2 de abril.