Sunday Driver e Now That You’re Gone devem fazer parte de um álbum que a banda pretende lançar em 2019

Jack White deve ter um Vira-Tempo – o artefato mágico da franquia Harry Potter que permitia que Hermione Granger cursasse todas as matérias de Hogwarts, mesmo as que eram ministradas ao mesmo tempo. O músico não trabalha apenas em seus elogiados discos solo, mas também comanda a gravadora Third Man Records (por meio da qual volta e meia solta raridades da extinta banda que o fez famoso, a White Stripes) e de quando em quando lança alguma coisa com seus projetos paralelos, as bandas Dead Weather e Raconteurs. Esta última, é verdade, andava sumida há um tempo – mas agora o grupo está de volta, com duas músicas inéditas.

The Raconteurs

Com o cantor e compositor Brendan Benson, o baixista Jack Lawrence e o baterista Patrick Keeler, White divulgou as canções Sunday Driver e Now That You’re Gone, as duas acompanhadas de videoclipes: a primeira, um rock sujo e barulhento cantado por White, ganhou um vídeo no estilo 360º, focado na performance da banda (com direção de Steven Sebring); enquanto a segunda, uma balada com cara de blues, onde Benson assume os vocais, é ilustrada por uma triste narrativa em preto e branco (com direção de Dikayl Rimmasch e participação da dançarina de burlesco Gia Genevieve).

Confira:

Com as faixas, veio o anúncio de que o supergrupo pretende estrear um álbum completo de inéditas em 2019 – por meio da Third Man Records, é claro. O último disco de estúdio lançado pela banda foi Consolers of the Lonely, de 2008.