Outros artistas nomeados são Janet Jackson, Deff Leppard, Roxy Music e The Zombies

Saiu a lista de bandas e artistas eleitos para passar a integrar o Hall da Fama do Rock a partir de 2019: os nomeados da vez foram Radiohead, Stevie Nicks, The Cure, Janet Jackson, Deff Leppard, Roxy Music e The Zombies. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 29 de março, no Barclays Center, no Brooklyn. A ocasião será transmitida nos Estados Unidos pela HBO e pela rádio Sirius XM.

Radiohead - Hall da Fama do Rock

Outros nomes que estavam indicados neste ano eram Kraftwerk, Todd Rundgren, Rage Against the Machine, Rufus & Chaka Khan, MC5, LL Cool J, John Prine e Devo. Para concorrer, a banda ou artista deve ter lançado seu primeiro álbum ou single há pelo menos 25 anos. Nenhum dos nomeados deste ano estava em seu primeiro ano como elegível, mas Stevie Nicks e Def Leppard foram eleitos já em sua primeira indicação.

Stevie Nicks - Hall da Fama do Rock

No começo de 2018, os homenageados foram Bon Jovi, Dire Straits, The Moody Blues, The Cars e Nina Simone. No último mês de abril, foi anunciado que o Hall da Fama do Rock vai ganhar uma série de TV documental: batizado Immortals, o seriado vai ter cada episódio focado em um artista diferente – todos eles, claro, já parte do Hall da Fama.

Recentemente, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirmou que não faz questão de que a banda seja indicada: “Se algum dia nos nomearem, irei recusar”, declarou. “O rock não pertence a um mausoléu em Cleveland, é uma coisa viva; se a colocarem em um museu, morre.”