Geezer Butler convocou Matt Sorum, Steve Stevens e Franky Perez para a nova banda

No começo de 2017, o Black Sabbath apresentou seu último show – mas Geezer Butler, um dos integrantes originais da banda, já havia afirmado que não pretendia se afastar definitivamente dos palcos, muito menos da música. Agora, o artista volta com um novo projeto, formado por músicos que têm experiência em outras bandas lendárias: o baterista Matt Sorum (Guns N’ Roses, The Cult, Velvet Revolver), o guitarrista Steve Stevens (Billy Idol) e o vocalista Franky Perez (Apocalyptica, Scars on Broadway). Sob o nome Deadland Ritual, o grupo lançou nesta semana sua primeira música de trabalho, Down In Flames – que tem uma sonoridade mais hard rock, diferente do metal que os integrantes costumam tocar. Ouça:

“Eu estava trabalhando em um novo disco solo quando tive essa ideia”, explicou Butler, em um comunicado oficial. “Eu gosto de trabalhar em um ambiente de banda, é algo a que eu estou acostumado. Parece muito mais natural para mim. Eu estou realmente ansioso para apresentar shows com esses caras.” Sorum contou que, após ser convidado para participar do projeto, sugeriu os nomes de Stevens e Perez imediatamente. “Eu sabia que nós poderíamos formar uma ótima banda. Assim que nós entramos em contato com o produtor Greg Fidelman, a Deadland Ritual nasceu.”

Deadland Ritual

O grupo já tem dois shows marcadas para junho de 2019, mas não pretende se apressar: o plano é lançar mais singles conforme os músicos forem compondo e gravando, e, eventualmente, lançar um disco completo no ano que vem. Ao vivo, a banda promete apresentar faixas do catálogo individual dos integrantes, mas com canções que “não são aquelas típicas, que todo mundo vai estar esperando”.

A Deadland Ritual já ganhou site, Instagram, Facebook e Twitter oficiais – siga para saber mais novidades.