A música foi divulgada pela primeira vez em agosto passado em um documentário de duas partes

Segundo o site The Pulse Of Radio, Dave Grohl vai mostrar a primeira performance ao vivo de sua inovadora canção de 23 minutos, Play. A apresentação acontece no dia 8 de dezembro no “Warren Haynes Presents: Christmas Jam 30” – US Cellular Center, em Asheville, Carolina do Norte.

A música foi divulgada pela primeira vez em agosto passado em um documentário de duas partes. Grohl criou o projeto para mostrar “as recompensas e os desafios de dedicar sua vida a tocar e dominar um instrumento musical”.

Grohl executou a peça inteira em um instrumento de cada vez e, em seguida, fundiu os vídeos de cada um para criar uma banda de um homem só de sete partes. A primeira parte de “Play” centrou-se na preparação dos bastidores para a apresentação, que foi revelada na segunda parte.

“Assistir meus filhos começarem a tocar música e aprender a cantar ou tocar bateria, isso me traz de volta à época em que eu tinha a idade deles ouvindo álbuns, aprendendo e ouvindo… e quando levava meus filhos para o lugar onde eles tomam suas lições, eu vejo essas salas cheias de crianças que estão realmente se esforçando para descobrir isso”