Por GaúchaZH

Banda americana completou 45 anos de estrada em 2018

Após 45 anos de estrada, o Kiss voltou a dar adeus. O grupo veterano de rock anunciou seu fim depois de uma apresentação no programa America’s Got Talent, na última quarta-feira (19). A banda realizará uma turnê de despedida, intitulada Kiss End of the Road World Tour.

– Esta será nossa última turnê. Serão os shows mais explosivos e grandiosos que já fizemos. Para aqueles que nos amam, venham nos ver. Caso você nunca tenha nos visto ao vivo, agora é a hora. Este será o show – declarou Paul Stanley, guitarrista e vocalista de 66 anos.

Além de Stanley, a formação atual do Kiss conta com Gene Simmons (baixista e vocalista, 69 anos), Eric Singer (baterista, 60) e Tommy Thayer (guitarrista, 57).

Fundada em 1973, a banda já anunciou seu fim em outra oportunidade: em 2000, o Kiss realizou uma série de shows intitulada Farewell Tour reunindo sua formação clássico – com Ace Frehley (guitarrista) e Peter Criss (baterista), além de Stanley e Simmons. O grupo retomaria as atividades dois anos depois.

– Se estou fazendo isso pelo dinheiro ou pelos fãs? Ambos, e não vamos esquecer que estou fazendo isso por mim – declarou Stanley em 2002.

Em comunicado publicado nas redes sociais e no site oficial, o grupo destacou:

“Tudo o que construímos e conquistado nessas mais de quatro décadas jamais poderíamos imaginar que aconteceria sem as milhões de pessoas ao redor do mundo que encheram clubes, bares, arenas e estádios nesses anos todos. Esta será a celebração final para aqueles que já nos assistiram e a última para aqueles que nunca nos assistiram. Exército Kiss, estamos dizendo adeus e vamos sair do mesmo jeito que entramos… sem remorsos e incessantes”.

O fim da banda já era especulado desde o fim de fevereiro, quando Stanley afirmou que sua prioridade era a família. Ele também ressaltou que talvez o Kiss começasse a se apresentar sem nenhum dos integrantes da formação original.

As datas e locais da turnê de despedida ainda não foram divulgadas, mas o site da banda garante que mais informações virão ao longo das próximas semanas.