A música que tornou a banda conhecida mundialmente estreou em 1979

Heart of Glass é sem dúvida o maior sucesso da carreira do Blondie – e isso levando em conta a grande quantidade de hits que a banda emplacou principalmente no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Lançada em janeiro de 1979, a música foi direto para o topo das paradas em todo o mundo, elevando o Blondie do status de grupo conhecido apenas na cena punk do clube nova-iorquino CBGB para estrelas do pop mainstream.

Blondie

Agora, quase quatro décadas depois, a banda decidiu celebrar essa história com o lançamento de um EP com seis faixas, intitulado simplesmente BLONDIE: Heart of Glass. O disco, com previsão de estreia para o dia 26 de outubro, revisita as muitas versões que a canção teve ao longo dos anos. “Heart of Glass foi uma das primeiras músicas que nós escrevemos, mas demorou anos até que conseguíssemos gravá-la do jeito certo”, contou o guitarrista Chris Stein, por meio de um comunicado. “Nós tentamos em forma de balada, de reggae, mas nunca funcionava. Ela nem tinha um título definitivo naquela época.” Entre as versões que fazem parte do novo EP, estão uma instrumental, uma remixada pelo DJ Shep Pettibone, uma gravação feita em 1975 (quando a faixa ainda se chamava The Disco Song), e outra em 1978 (esta, batizada Once I Had a Love).

BLONDIE: Heart of Glass ganhou um teaser, que você pode ver abaixo:

O lançamento do EP será seguido pela chegada do box BLONDIE: The Complete Studio Recordings 1975-1982, coleção completa das gravações da banda, dos anos iniciais até o rompimento – o grupo voltou em 1997, e tem permanecido ativo desde então, tendo lançado mais cinco álbuns de inéditas. Em novembro, o Blondie se apresenta em São Paulo, como parte do Popload Festival.