Batizado Simulation Theory, o disco já teve duas músicas divulgadas

O Muse fez o anúncio oficial de seu novo álbum, o sucessor de Drones (2015) – e divulgou data de lançamento, título, capa, tracklist e música inédita do novo trabalho. Batizado Simulation Theory, o álbum chega às lojas no dia 9 de novembro, via Warner Bros, com 11 canções na tracklist oficial (e algumas faixas-bônus nas versões deluxe). A arte de capa, desenvolvida pelo artista digital Kyle Lambert, segue um visual retrô-futurista que também pode ser visto no layout atual do site da banda – Lambert já criou pôsters para séries e filmes famosos, como Stranger Things e Jurassic Park.

Muse - Simulation Theory

A produção ficou a cargo dos próprios integrantes do Muse, ao lado de Rich Costey, Mike Elizondo, Shellback e Timbaland. O grupo já anunciou que pretende lançar clipes para todas as novas músicas – duas delas, Something Human e a nova The Dark Side, já ganharam seus respectivos vídeos:

As versões deluxe e super deluxe de Simulation Theory vão ter, respectivamente, 16 e 21 faixas – entre elas, uma versão gospel de Dig Down, uma ao vivo de Thought Contagion, gravações acústicas de Something Human e Alternate Reality, e muitas outras. Abaixo você confere a tracklist da edição standard. O material está disponível para pré-venda aqui.

Algorithm
The Dark Side
Pressure
Propaganda
Break It To Me
Something Human
Thought Contagion
Get Up and Fight
Blockades
Dig Down
The Void

Muse - Simulation Theory