A reunião aconteceu durante um festival de música em Sydney

No último final de semana, 457 guitarristas se reuniram na cidade de Sydney, na Austrália, para tocar Highway to Hell, do AC/DC. A reunião aconteceu durante o Sydney Guitar Festival, que começou em 9 de agosto e vai até o próximo dia 19, e foi puxada pela banda The Choirboys. O encontro bateu o recorde de maior número de guitarristas tocando uma música juntos: o recorde anterior era da música Knocking On Heaven’s Door, de Bob Dylan, que foi executada por 368 instrumentistas em 2013, na Índia.

O ingresso para participar da apresentação custava US$ 45, e incluía um mini-amplificador Marshall, que foi usado durante a performance, e que os guitarristas podiam levar para casa. Todo o dinheiro arrecadado será doado à Australian Children’s Music Foundation.

Confira o momento:

Falando em AC/DC, a banda pode estar preparando seu retorno: uma foto registrada por um fã que mora ao lado de um estúdio de gravações em Vancouver, no Canadá, mostra Phil Rudd e Brian Johnson juntos – isso logo depois de o jornalista Steve Newton, do periódico canadense The Georgia Straight, ter publicado que Rudd e Stevie Young haviam sido avistados na cidade. Leia mais aqui.