Os álbuns devem chegar entre setembro e outubro, próximo às datas da turnê da banda

O System Of A Down está planejando o relançamento de dois de seus mais celebrados álbuns: seu disco de estreia, auto-intitulado, de 1998, e Toxicity, lançado em 2001. O baixista da banda, Shavo Odadjian, revelou a notícia através do Stories no Instagram, onde testou as gravações de ambos os lançamentos e garantiu que eles estarão “chegando em breve”. Presumivelmente o material sai entre setembro e outubro, próximo às datas da turnê que a banda faz neste semestre.

E foram justamente os shows que mantiveram o System Of A Down unidos, segundo o que o vocalista Serj Tankian contou em uma em nova entrevista. “Nós gostamos muito dos shows. Esse é o lance, durante todos esses anos, talvez nós sejamos melhores amigos porque não gravamos um disco em 12 anos. Eu acho que o processo de criação de um disco traz vários detalhes complexos da personalidade de cada um ao processo de composição, à tona. Mas quando estamos tocando ao vivo é tipo, ‘Hey, como você esteve? Não te vejo há alguns meses. Como está a família?’.”

Serj ainda explica que, para compor um novo álbum, tem que rolar algo de forma orgânica. “Tem que parecer certo em todos os aspectos. Não há nenhuma lei que diga que uma banda deveria ficar unida por um milhão de anos e lançar um milhão de discos.”