O chamado “Clube dos 27”, uma das lendas mais conhecidas do mundo do rock, inclui gente como Janis Joplin, Kurt Cobain e Amy Winehouse

Gene Simmons, baixista e vocalista do KISS, vai investigar uma das lendas mais conhecidas do rock em seu próximo livro: o Clube dos 27, nome pelo qual são coletivamente conhecidos os músicos que morreram aos 27 anos de idade – entre eles, grandes nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrisson, Kurt Cobain e Amy Winehouse. Na obra, Simmons questiona os motivos que conduzem os artistas a este destino, além das atitudes auto-destrutivas em comum entre muitos deles.

Gene Simmons

“Frances Bean, filha do Kurt Cobain, é amiga do meu filho”, contou o músico recentemente, falando sobre o livro em entrevista à rádio Wrif 101.1 FM. “Não é muito legal que seu pai morra por causa das drogas enquanto você ainda é um bebê. É uma merda. Você ficaria chocado com o quão profundo e misterioso isso é. Mas não se trata da ideia de que [a causa] é os 27 anos, embora naturalmente façamos a pergunta: ‘Por quê, então? Por que não aos 28? Por que não aos 30? É realmente quando você se torna rico e famoso, e quando todo mundo te admira – isso faz as pessoas se destruírem até a morte?’. Eu não entendo. O resto do mundo adora você, seus fãs te amam e te dão dinheiro, fama, tudo isso, e então você se mata.”

Clube dos 27

Com o título 27: The Legend and Mythology of the 27 Club, o livro sai no dia 2 de outubro, via PowerHouse Books. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas a pré-venda internacional já está disponível aqui.