Em um post no Twitter, Liam escreveu que “perdoa” o irmão

Pode ser que não dê em nada – mas só o fato de Liam Gallagher ter mencionado Noel Gallagher em um post sobre uma possível reunião do Oasis já é um avanço, considerando-se que qualquer comentário público feito pelos irmãos a respeito um do outro normalmente consiste em críticas, provocações e alfinetadas. Em seu Twitter, Liam publicou a seguinte mensagem: “Terra para Noel: eu ouvi falar que você está fazendo shows em que as pessoas não podem beber álcool. Eu acho que essa foi a coisa mais bizarra que você já fez. Mas eu perdoo você. Agora, vamos reunir o Grande O de novo e parar com essa coisa dos drinques.”

Os fãs do Oasis, claro, já piraram nas redes sociais: desde o término da banda, em 2009, tanto Liam quanto Noel têm se recusado a sequer comentar a pauta da reunião – e, ao mesmo tempo, criticado, na internet e em entrevistas, tudo o que o outro faz. A última briga foi a respeito da Copa do Mundo, quando Liam acusou Noel de “amaldiçoar” o time da Inglaterra ao dizer para um fã que a Seleção não seria campeã.

Liam Gallagher

Atualmente, os irmãos Gallagher se dedicam, cada um, a seus projetos individuais: em outubro do ano passado, Liam Gallagher lançou As You Were, seu primeiro – e elogiado – trabalho solo; e, apenas um mês depois, Noel estreou Who Built The Moon?, seu terceiro álbum com a banda High Flying Birds. Nesta semana, aliás, Noel divulgou o clipe de If Love Is The Law, quarto single do disco: segundo o diretor Mike Bruce, o vídeo é um dos capítulos de uma história maior, em sete partes, que deve ser lançada com o título Stranded on the Earth. “O conceito veio de uma série de discussões que eu tive com Noel algum meses antes da estreia de Who Built The Moon?“, Bruce contou à Rolling Stone norte-americana. “Quando Noel me enviou o álbum, eu sabia que queria fazer algo fora do ordinário, algo que nós não estamos acostumados a ver em clipes musicais.”

Veja: