I Slept With Joey Ramone retrata os primeiros anos do movimento e de uma de suas principais bandas representantes

Com a estreia do seu álbum auto-intitulado, em 1976, os Ramones se tornaram os principais representantes da juventude insatisfeita das décadas de 1970 e 1980, influenciando toda a contra-cultura das décadas seguintes. Agora, um novo documentário, inspirado no livro I Slept With Joey Ramone, de 2009 (escrito por Mickey Leigh, irmão de Joey), vai levar a história da banda – e também dos primórdios do movimento punk – para as telas.

Ramones

A adaptação e direção fica por conta de Nick Cassavetes, enquanto a produção é de Gene Kirkwood (de Rocky: Um Lutador, mas que também tem experiência com filmes com temas musicais, como The Defiant Ones e Get Rich or Die Tryin’). Segundo o The Hollywood Reporter, Kirkwood já entregou um detalhe interessante a respeito da novidade: “Nick está procurando com Mickey Leigh”, disse. “O plano é encontrar talentos para montar uma banda real para o filme.”

Os tempos são promissores para quem gosta de produções cinematográficas e televisivas a respeito de bandas e artistas: no começo desta semana, foi anunciado que o Hall da Fama do Rock vai ganhar uma série-documentário, com cada episódio focado em um músico já homenageado pela organização – isso sem contar as aguardadas cinebiografias do Queen e de Elton John, que estreiam, respectivamente, em novembro deste ano e maio do ano que vem.