Immortals vai dedicar cada episódio a um artista diferente, todos eles já parte do Hall da Fama

O Hall da Fama do Rock vai ganhar uma série de TV documental: batizado Immortals, o seriado, produzido pelo Wilshire Studios, vai ter cada episódio focado em um artista diferente – todos eles já parte do Hall da Fama, é claro. A ideia é, segundo informações oficiais, fazer uma “exploração da importância cultural e artística de algumas das maiores lendas do rock and roll mundial.” A distribuição será feita por meio de canais de TV a cabo e serviços de streaming, ainda não anunciados.

Hall da Fama do Rock

O plano é convidar diretores aclamados da TV e do cinema para abordar a vida e a carreira de um de seus artistas favoritos – e aproveitar, é claro, a extensa coleção de artefatos e arquivos raros do Hall da Fama. “A riqueza de material de pesquisa e de recursos disponibilizados pela organização vai permitir que esta série figure entre os maiores documentários musicais da história”, disse BJ Levin, da Wilshire Studios. O presidente e CEO da Rock and Roll Hall of Fame Foundation, Joel Peresman, vai ser o produtor executivo do seriado, ao lado de Andrew Hoegl. “Nossa missão é honrar o legado e a influência dos músicos”, afirmou Peresman. “Agora nós teremos outro modo de contar histórias a respeito da imensa influência do rock and roll nas nossas vidas e culturas.”

Hall da Fama do Rock

Anualmente, o Hall da Fama do Rock homenageia bandas e artistas (eleitos pelo público) de grande influência na cultura mundial – para ser indicado, um músico precisa ter lançado seu primeiro trabalho há pelo menos 25 anos. Integrantes incluem Elvis Presley, Aretha Franklin, Ray Charles, os Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones, Johnny Cash, Elton John, Bob Marley, Janis Joplin, David Bowie, Bruce Springsteen, Michael Jackson, U2, Madonna e Nirvana, entre muitos outros – na cerimônia deste ano, em 14 de abril, os homenageados foram Bon Jovi, Nina Simone, Dire Straits, The Cars e The Moody Blues.