O primeiro single da novidade, The Rover, já foi divulgado

Os norte-americanos do Interpol anunciaram um novo álbum de estúdio: Marauder estreia no dia 24 de agosto, via Matador Records – e já ganhou um primeiro single, intitulado The Rover, que você pode ouvir mais abaixo. A capa, já divulgada, traz uma foto de 1973 do procurador-geral norte-americano Elliot Richardson, registrada por Garry Winogrand. Marauder é o sexto disco da carreira do Interpol, e sucede El Pintor, lançado em 2014.

Interpol

Marauder [que pode ser traduzido como ‘vândalo’, ‘saqueador’, ‘predador’] é uma faceta de mim mesmo”, afirmou o frontman Paul Banks, em um comunicado oficial. “É o cara que faz coisas malucas e arruína amizades. Ele me ensinou muito, mas representa uma persona que fica melhor se for deixada só nas canções. De certa forma, este álbum é como dar um nome a ele e então colocá-lo para dormir. Eu toquei em coisas reais que aconteceram comigo e que são empolgantes de escrever a respeito… Eu sinto que agora sou capaz de romantizar algumas partes da minha própria vida.”

Entre o final de junho e o final de novembro, o Interpol tem vários shows agendados na Europa e na América do Norte, para promover o novo trabalho. Confira abaixo a tracklist completa de Marauder:

If You Really Love Nothing
The Rover
Complications
Flight of Fancy
Stay in Touch
Interlude 1
Mountain Child
NYSMAW
Surveillance
Number 10
Party’s Over
Interlude 2
It Probably Matters