Novo baixista foi apresentado no clipe da faixa “Humility” lançado nesta quinta-feira

O Gorillaz entregou um dos crossovers mais bizarros da internet. A banda recentemente lançou o clipe de Humility onde revela o novo integrante do grupo: Ace, o líder verde da Gangue Gangrena, da animação As Meninas Superpoderosas.

A troca de profissão de Ace não foi diretamente explicada no clipe, então os fãs foram ao Twitter recontar como tudo isso aconteceu: Murdoc está fora do grupo por tempo indeterminado. O motivo? Está preso (o personagem, obviamente). Isso mesmo, como explica uma recente reportagem da revista Vice. O baixista do grupo precisou ser substituído, e coube a Ace, líder de um grupo chamado Gangue Gangrena, assumir o posto.

A faixa é parte do recém-anunciado álbum The Now Now. O novo disco da banda de Damon Albarn contará com apenas três participações especiais — Snoop Dogg, Jamie Principle e George Benson.

Em uma entrevista para a rádio Beats 1, da Apple, Albarn disse que The Now Now foi produzido por James Ford, colaborador de longa data do Arctic Monkeys. O álbum será lançado no dia 29 de Junho.

The Now Now:

01 Humility [ft. George Benson]
02 Tranz
03 Hollywood [ft. Snoop Dogg e Jamie Principle]
04 Kansas
05 Sorcererz
06 Idaho
07 Lake Zurich
08 Magic City
09 Fire Flies
10 One Percent
11 Souk Eye