“Este livro vai ser diferente de todos os outros livros sobre música”, garantiu Mike D

O livro de memórias dos Beastie Boys, muito aguardado pelos fãs, chega às livrarias no dia 30 de outubro, por meio das editoras Spiegel e Grau. A obra, de 592 páginas, foi escrita pelos membros sobreviventes do grupo, Mike D e Ad-Rock, com contribuições de convidados como Amy Poehler, Wes Anderson, Spike Jonze, Colson Whitehead e Luc Sante. No site oficial da banda, já é possível encomendar o livro, em pré-venda.

Beastie Boys

Pela descrição oficial, a biografia vai cobrir toda a carreira do Beastie Boys, passando por “suas primeiras colaborações com Russell Simmons e Rick Rubin; o quase impossível sucesso da noite para o dia de seu álbum de estreia, Licensed To Ill; seu rompimento com Def Jam, sua mudança para Los Angeles e seu retorno como músicos e ativistas sociais.” O livro vai incluir fotos raras e ilustrações originais, como trechos ilustrados em forma de HQ e um mapa de Nova York como vista pela banda; além de playlists para mixtapes.

Beastie Boys

A obra foi anunciada ainda em 2013, quando Mike D, falando a respeito do projeto, afirmou: “Eu acho que muitos dos livros e documentários musicais não fazem justiça ao assunto, porque o que acontece na vida das bandas é muito surreal. Você precisa usar todas as dimensões possíveis para contar a história do modo mais exato possível. Eu posso dizer com bastante confiança que este livro vai ser diferente de todos os outros livros sobre música.”