A novidade chega pouco mais de uma semana antes do próximo álbum do Weezer

Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, lançou de surpresa uma nova faixa solo: Medicine for Melancholy chega poucos dias antes da estreia de The Black Album, próximo trabalho da banda, que sai no dia 25 deste mês. Ainda não se sabe se a nova música vai fazer parte de um álbum solo de Cuomo.

Ouça:

The Black Album, próximo disco do Weezer, foi planejado para ser o sucessor de The White Album, de 2016 – mas, nesse intervalo, o grupo acabou gravando Pacific Daydream, que saiu no ano passado. “Quando a nossa turnê com o Panic! At The Disco terminou, eu voltei para casa e imediatamente comecei a trabalhar no Black Album“, contou Cuomo ao site NME. “Eu escrevia canções todo dia, gravava e colocava tudo no Dropbox, em uma pasta chamada ‘The Black Album’. Um dia eu escrevi uma faixa que não combinava com as outras, era um estilo diferente – então eu abri uma nova pasta, chamada ‘Pacific Daydream’. Ao longo do próximo mês, eu percebi que a pasta ‘Pacific Daydream’ foi ficando completa muito mais rápido. Não foi planejado, mas foi o que aconteceu.”

O vocalista descreveu The Black Album como “mais sombrio” e mais “mais experimental e meio negativo” em relação aos trabalhos anteriores do Weezer. “Estamos experimentando com mais elementos eletrônicos”, explicou. “Tem um pé no futuro e um pé no passado – sendo que o pé no passado é meio como The Jesus & Mary Chain.”