O grupo estreia a turnê Firepower em março

Notícia triste para os fãs de Judas Priest: Glenn Tipton, guitarrista da banda desde 1974, não vai participar da nova turnê do grupo, devido a consequências do Mal de Parkinson. O anúncio foi feito pelos próprios integrantes do Judas Priest, que começam a turnê Firepower em março.

“Há dez anos, Glenn foi diagnosticado com Parkinson em estado inicial”, diz o comunicado. “Desde então, ele viveu a vida como o incrível guitarrista de heavy metal que é, mantendo seu padrão de qualidade e performance. No momento, Glenn consegue tocar as músicas menos desafiadoras da banda, devido à progressão do Parkinson. Ele gostaria de informar que não mais participará das turnês como guitarrista. Somos privilegiados de testemunhar a determinação de Glenn e o comprometimento contínuo que ele apresentou durante os anos, demonstrando paixão e esperança em si mesmo ao longo da composição e das sessões de gravação da banda. Ele é um verdadeiro herói do metal.”

O guitarrista Andy Sneap, que atuou como produtor no disco Firepower – que chega às lojas no dia 9 de março -, vai substituir Tipton durante a turnê. Em um comunicado pessoal, Tipton comentou: “Gostaria que todos soubessem que é essencial que a turnê do Judas Priest continue, e que eu não estou saindo da banda – minha função apenas mudou. Não estou eliminando as chances de voltar ao palco assim que eu me sentir apto. Então estou ansioso para, em um futuro não muito distante, ver todos os nossos maníacos do metal novamente.” Ficamos na torcida.