O System Of a Down não lança álbum novo de estúdio desde 2005

Em entrevista a revista americana Rolling Stones, Serj Tankian, vocalista da banda System Of a Down, comentou sobre os rumores de um novo álbum da banda em 2018. Ao lado de Serj, Daron Malakian, Shavo Odadjian e John Dolmayan formam a banda californiana que é conhecida pelo seu som pesado e letras agressivas. O último lançamento do System Of a Down foi Hypnotize lançado em 2005.

Entre os fãs, o rumor justificava que a demora para o lançamento do sexto álbum de estúdio seria em consequência da agenda de shows solos de Serj Tankian. Entretanto, na entrevista à revista o vocalista esclareceu os motivos.

Sim. Nós conversamos sobre ele e até mostramos algumas músicas uns para os outros”, Tankian revelou, respondendo se o System of a Down havia de fato começado a trabalhar em um disco. “Mas nós ainda não conseguimos chegar a uma conclusão sobre as coisas devem ser feitas, para daí podermos conseguir seguir em frente com isso. E é o estado das coisas.

Na mesma entrevista, Serj Tankian esclareceu quaisquer dúvidas quanto a boa relação entre os membros da banda que, no momento, está em turnê. O vocalista afirmou que muitos ali são melhores amigos e possuem uma relação bem próxima.

Nos divertimos muito nas turnês, mas às vezes fazer um álbum – e a criatividade necessário e como as coisas devem ser feitas – é uma coisa diferente nas cabeças de quatro pessoas e nem sempre dá para juntar isso tudo