Soldier faz parte de um projeto para arrecadar fundos para a ONG 7-Inches for Planned Parenthood

Não faz nem um mês que o Foo Fighters lançou o disco Concrete and Gold – mas a banda acaba de estrear uma nova música, intitulada Soldier. A canção faz parte do projeto 7-Inches for Planned Parenthood, que apoia a ONG de mesmo nome, dedicada à educação e saúde sexual. Ouça:

No álbum, com 33 canções, também há material de gente como Sleater-Kinney, Feist, Bon Iver, John Legend, St. Vincent, Elliott Smith, CHVRCHES, Estelle, Jenny Slate, Zach Galifianakis e Tig Notaro. A novidade já está disponível em formato digital, com todos os lucros dos streaming sendo revertidos à ONG. O lançamento do formato físico está marcado para o dia 17 de novembro. “Extremistas estão trabalhando duro para fechar a Planned Parenthood”, diz o comunicado oficial sobre o projeto. “Se eles tiverem sucesso, milhões de americanos irão perder serviços básicos de saúde, incluindo testes e tratamento de DSTs e anticoncepcionais. 7-Inches for Planned Parenthood é uma resposta a isso.”

Lembrando que o Foo Fighters vem ao Brasil no ano que vem, ao lado do Queens of The Stone Age: as duas bandas fazem quatro shows por aqui, entre o final de fevereiro e o início de março.