O vocalista Steven Tyler precisou de “atendimento médico imediato”

Má notícia para os fãs de Aerosmith: depois de se apresentar no Rock In Rio e em São Paulo, a banda cancelou o restante dos shows da atual turnê latino-americana – inclusive a apresentação que faria hoje em Curitiba. O cancelamento aconteceu, segundo postado no Twitter de Steven Tyler, porque o vocalista está enfrentando “problemas de saúde inesperados.”

“Infelizmente, devido a problemas de saúde inesperados, nosso vocalista, Steven Tyler, buscou atendimento imediato e foi aconselhado pelos médicos a não viajar ou se apresentar agora”, diz o comunicado. Além do show de Curitiba, foram cancelados os que seriam realizados em Santiago, no Chile, Rosário, na Argentina, e Monterrey, no México.

“Para todo mundo no Brasil, Chile, Argentina e México – eu sinto muito, e sinto que os desapontei”, escreveu o próprio cantor no comunicado. “Eu não vou conseguir continuar e fazer os quatro últimos shows desta turnê. Eu voltei para os Estados Unidos depois do show em São Paulo, seguindo ordens médicas. Por favor, não se preocupem. Minha condição não oferece risco à vida, mas eu preciso lidar com isso do jeito certo e descansar, para poder garantir minhas futuras apresentações. Eu prometo que vou voltar. Infelizmente, a saúde não espera. É como dizem: ‘Nós, humanos, fazemos planos – e Deus dá risada.’ Eu amo vocês, e nós estaremos de volta em breve.” A banda completou que “com o tratamento e descanso adequados, Steven logo estará em pé e pronto para fazer rock pelo mundo”, e agradeceu a compreensão dos fãs.