A gravação foi uma das últimas do vocalista Lemmy Kilmister

Há alguns dias, o Motörhead anunciou o lançamento de um novo álbum de covers: Under Cover está programado para sair no dia 1º de setembro, com versões para 11 clássicos da música – entre eles, God Save The Queen, dos Sex Pistols, Whiplash, do Metallica, e Breaking the Law, do Judas Priest. A única inédita no disco é uma versão da banda para Heroes, de David Bowie: a canção é uma das últimas gravações do vocalista Lemmy Kilmister, e foi registrada durante as sessões de Bad Magic, trabalho lançado pelo grupo em 2015.

A novidade agora ganhou um videoclipe, que combina vídeos da banda nos palcos e backstage, além de fotos de Kilmister, que morreu no final de 2015. Heroes foi apresentada ao vivo pelo Motörhead apenas uma vez, em junho daquele ano. Veja:

“Acho que esta é uma das melhores canções de Bowie, e Lemmy acabou adorando a nossa versão”, contou o guitarrista Phil Campbell. “Ele estava muito, muito orgulhoso dela, não só porque ficou boa, mas porque ele se divertiu fazendo”, completou o baterista Mikkey Dee. “É assim que projetos como esse deveriam ser: divertidos.”