Dave Grohl vem brincando com a curiosidade dos fãs

Há pouco mais de um mês, Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, contou à Rádio BBC 1 que “a maior estrela pop do mundo” canta em uma das músicas do novo disco da banda, Concrete and Gold. “Ela ou ela faz vocais de apoio em uma das faixas mais pesadas do álbum”, contou o músico. “Nós não vamos dizer a ninguém de quem se trata.” Mais tarde, em entrevista à revista Rolling Stone norte-americana, Grohl deu mais algumas dicas, comentando, inclusive, que se arrependeu de chamar o artista em questão de “estrela pop”: “Esta pessoa é, eu acho, mais importante que isso”, afirmou.

“Estávamos perto do fim do álbum e esta pessoa apareceu dizendo ‘Cara, adoraria cantar no disco de vocês'”, explicou o cantor. “Olhei para o [produtor] Greg [Kurstin] e falei: ‘Beleza, venha aqui amanhã e vamos ver algo para você’. Então achamos uma parte de vocal de apoio para esta pessoa cantar e decidimos que iríamos fazer disso o nosso segredinho – e ver se alguém consegue descobrir”. Grohl continuou: “Eu ficaria realizado se alguém conseguisse descobrir. Esta pessoa está por aí há um bom tempo. Acho que a encontrei algumas vezes, mas nunca passei um tempo com ela – e nos divertimos muito juntos. Foi divertido pra cacete. E ele ou ela é muito talentoso, mais do que eu imaginava. Mas, claro, eu falei demais; agora tenho que responder a isso toda vez que pego o telefone. Aí fico tipo: ‘Porra! Não deveria ter dito nada’.” O frontman do Foo Fighters também já descartou os nomes de Adele e Taylor Swift. E brincou: “Talvez todo mundo devesse simplesmente começar a despejar a própria lista de nomes que deseja [ver colaborando com o Foo Fighters] e então no próximo álbum nós vamos ser We Are the World. Podemos fazer isso.”

Concrete and Gold tem lançamento marcado para 15 de setembro, e sucede Sonic Highways, que foi lançado em 2014, acompanhado pela série homônima da HBO. Várias faixas do trabalho já foram divulgadas: além de Run, que ganhou videoclipe, o Foo Fighters já lançou The Sky Is A Neighborhood, Lah Di Da, Sunday Rain e Dirty Water, todas apresentadas ao vivo em shows.