A bebida será vendida em edição limitada

O Iron Maiden está lançando mais uma novidade não-musical: é a Hallowed, uma nova cerveja assinada pela banda, que chega aos bares do Reino Unido em outubro. A bebida vai sair em uma edição limitada, em garrafas de 330 ml, rotuladas com o icônico mascote Eddie, usando uma vestimenta tradicional de monge – possivelmente uma referência à tradição belga de produção de cervejas pelos monges trapistas.

“O que torna esta cerveja especial é que, pela primeira vez, nós estamos adotando uma levedura belga”, comentou Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, por meio de um comunicado. “Eu sou um grande fã das cervejas belgas, então aproveitei a oportunidade de criar a minha própria. Eu adoro experimentar novas fórmulas e ingredientes, mas as cervejas belgas são tanto um estilo de vida quanto uma bebida. Nós tentamos engarrafar esta filosofia na Halloweed, com um toque britânico especial.” A porcentagem de álcool na cerveja é de 6% – os fãs, é claro, já estão brincando que o Iron Maiden perdeu a oportunidade de usar uma porcentagem de exatamente 6,66%, em referência a um dos maiores clássicos do grupo.

A Trooper, cerveja lançada pela banda em 2013, já vendeu mais de 15 milhões de unidades. Atualmente, o Iron Maiden está terminando a última parte da turnê norte-americana do álbum The Book of Souls, que estreou em 2015.