Origin Of Muse vai trazer os discos Showbiz e Origin Of Symmetry, além de demos e versões raras

O Muse está preparando uma coletânea para este ano – com o título Origin Of Muse, o material, como diz o nome, promete relembrar as origens da banda: a novidade vai trazer as músicas dos dois primeiros álbuns do grupo, Showbiz e Origin Of Symmetry, além de demos iniciais e canções em versões raras. O vocalista Matt Bellamy comentou que a novidade seria algo como “uma espécie de autobiografia musical.”

muse

Agora, um novo vídeo foi divulgado, em que Bellamy e o baterista Dom Howard comentaram o lançamento. “Nós vamos estrear algo ainda neste ano”, afirmou o vocalista. “Nós estamos trabalhando nisso. Provavelmente vai ser uma edição limitada, um pacote com os dois primeiros discos juntos, além de faixas e demos que nós fizemos naquela época. Nós vamos chamar o material de Origin of Muse, porque é basicamente a história musical de como nós chegamos ao álbum Origin Of Symetry.”

Com a proximidade do aniversário de 20 anos de Showbiz, os músicos foram questionados se pensavam em fazer shows apresentando seus primeiros álbuns na íntegra. “Nós fizemos isso com Origin Of Symmetry, quando ele completou dez anos de lançamento no Reino Unido”, Howard respondeu. “Nós tocamos Black Holes And Revelations do início ao fim, mas isso foi logo que o disco estreou”, completou Bellamy. “Alguns álbuns combinam mais com essa dinâmica do que outros. Poderíamos fazer isso com Drones. Eu me diverti quando fizemos isso, então talvez façamos de novo.”