Os músicos eram rivais nos anos 1990, no auge do britpop

Nos anos 1990, o Blur de Damon Albarn e o Oasis de Noel Gallagher eram rivais no mundo do britpop – mas essa época parece mesmo ter ficado para trás: Gallagher está em We Got The Power, uma das quatro novas músicas do Gorillaz, outro dos tantos projetos de Albarn. As canções foram divulgadas na última sexta-feira, mesma data em que a banda voltou aos palcos, com um show em Londres.

damon albarn

Em entrevista à Radio X, Albarn comentou que foi “realmente ótimo” trabalhar com Gallagher, e que o músico é “fantástico em estúdio”: “É bom quando você vê alguém que admira tendo completo domínio sobre aquilo que faz. Ele foi incrível.” O artista também contou que Graham Coxon, seu parceiro no Blur, quase participou da versão final da canção: “Em um ponto, esta canção tinha Graham, Noel e eu trabalhando nela, mas acabamos levando a música um pouco na direção errada. Ela estava se tornando quase retrô, fora do contexto do disco. É o tipo de canção que surge enquanto rolam os créditos finais de um filme. Achei que Jehnny [Beth, que está na versão final da faixa] poderia tirar um pouco da testosterona dela.”

Humanz será o primeiro disco do Gorillaz em seis anos, e chega ao mercado no dia 28 de abril. Veja um trecho do show realizado pelo grupo na última sexta-feira: