O estabelecimento é considerado o berço da cena punk nova-iorquina

O clube CBGB tornou-se lendário por ter sido o berço da cena punk nova-iorquina entre os anos 1980 e 2000 – e, assim, é normal que tudo associado ao clube seja um pouco icônico. Agora, o toldo que ficava acima da fachada do estabelecimento foi leiloado – por nada menos que US$ 30 mil.

cbgb

Quem fez o leilão foi a casa especializada Sotheby’s, e o vendedor foi Drew Bushong, ex-gerente do CBGB. “Era meu dia de folga e eu estava bêbado no bar Mars, o belo e sujo bar que ficava ali perto”, contou Bushong em entrevista à casa de leilões. “Eu acho que era 2004. Eu fui até o CBGB para ver se alguém estava por lá, e havia uma caixa nas lixeiras do lado de fora. Eu a havia visto em cima da mesa do [dono do bar] Hilly [Krystal] por mais ou menos um ano. Eu lembro de pensar ‘Por que isto está no lixo?’. Eu acordei na manhã seguinte, e a caixa com o toldo estava em cima da minha cama. Eu fiquei sabendo depois que ele estava no escritório de Hilly porque um dos estagiários deveria colocar selos nele e mandar para o Hall da Fama de Cleveland, e ele nunca chegou lá. Eu o mantive debaixo da minha cama desde então.”

O tal toldo é o segundo que foi colocado na fachada do CBGB – o toldo “original”, conta a história, foi roubado pela banda punk Jodie Foster’s Army depois de um show nos anos 1980.